Bem-vindo à Logos Edições - www.grandeslivros.com. Portes grátis para compras de valor superior a 30 euros. Procura um livro que não encontra? Basta contactar-nos pelo telefone +351 96 88 88 688, e-mail ou redes socias.
  • -10%
Jesus e John Wayne - como o evangelho foi cooptado por movimentos culturais e políticos. 9786556893112. Kristin Kobes Du Mez
  • Jesus e John Wayne - como o evangelho foi cooptado por movimentos culturais e políticos. 9786556893112. Kristin Kobes Du Mez

Jesus e John Wayne - como o evangelho foi cooptado por movimentos culturais e políticos

21,60 €
19,44 € Poupe 10%
Com IVA

Kristin Kobes Du Mez é autora best-seller internacional.

Quantidade
Em stock - envio em 24 horas!

  Política de segurança

Para mais informações consulte a página Pagamento Seguro

  Política de entrega

Para mais informações consulte os termos e condições de entrega

  Política de devolução

Para mais informações consulte os termos e condições de entrega

Jesus e John Wayne é uma análise histórica contundente e desconcertante que revisita os últimos 75 anos do evangelicalismo branco dos Estados Unidos da América – definição que extrapola qualquer autodeclaração que leve em conta a cor da pele, indicando a adesão a um conjunto de ideologias – e revela como os cristãos têm substituído o humilde Jesus dos Evangelhos por ídolos de masculinidade autoritária e pelo nacionalismo cristão.


Para a aclamada historiadora Kristin Kobes Du Mez, o segredo para compreender essa inversão é reconhecer a centralidade da cultura popular no evangelicalismo dos Estados Unidos. Muitos dos evangélicos de hoje podem não ser teologicamente instruídos, mas foram influenciados por uma cultura que idealiza a masculinidade agressiva e militante ― tipo simbolizado por John Wayne, ícone de Hollywood de um tempo em que os homens não se deixavam intimidar pelo “politicamente correto”. Como argumenta Du Mez, tal cultura culminou na defesa de valores que traem o cristianismo, como o patriarcado, o governo autoritário, uma política externa agressiva, a intolerância e o racismo.


Um reexame necessário de uma das mais influentes subculturas dos Estados Unidos, Jesus e John Wayne mostra que, longe de abraçar princípios bíblicos, os evangélicos adeptos dessas ideologias recriaram a fé gerando consequências duradouras para toda uma tradição. Os insights oferecidos por Du Mez certamente que nos fazem olhar com ainda mais zelo para o cristianismo vivido e pregado também no nosso contexto.

9786556893112

Ficha informativa

ISBN
9786556893112
Autor
Kristin Kobes Du Mez
Editora
Thomas Nelson Brasil
Capa
Brochura
Beiras
Brancas
Miolo
preto
Formato
15,5 x 23 cm
Páginas
320
Peso
430 gramas
Edição
2022
Origem
Brasil

Referências específicas

Comentários (0)
De momento, sem avaliações.